Algumas pessoas tem chegado até a equipe do SEAPOSI acreditando que faz parte dela um tal de "Dr. Renato". Conforme verificamos esse suposto profissional não tem habilitação para prestar qualquer tipo de atendimento em saúde, o mesmo somente possui formação em Processamento de Dados. Assim, esclarecemos que o referido atendimento é ilegal e pode acarretar prejuízo para os pacientes, que tem pago até 500 reais para receber orientações gerais e muitas vezes incorretas.
Informo ainda que não existe nenhuma habilitação ou especialização em epigenetica. Apesar de existir esse campo de estudo, até o momento não há nenhum tratamento aprovado que se baseie apenas nesse conhecimento.
Aproveito para colocar aqui minhas referências, que comprovam habilitação para atendimentos a pacientes de doenças raras, como biólogo aconselhador genético e coordenador da equipe multidisciplinar do SEAPOSI, ligada à Associação MEBO-Brasil...
Diferentemente de outros, não temos lucros nas consultas aos pacientes da Associação. O SEAPOSI tem um acordo com a MEBO onde os associados podem usufruir das consultas a preço de custos, e isso permite que os profissionais da equipe multidisciplinar possam adquirir maior experiência no manejo dos sintomas. Não testamos produtos ou tratamentos não aprovados em nossos pacientes, nos baseamos no manejo clínico consolidado em literatura científica. E mesmo a hipnoterapia que oferecemos é respaldada na experiência clínica da médica psiquiatra da equipe.